Avaliação do carro usado é o elo mais frágil do setor automotivo na visão dos consumidores brasileiros, aponta análise da Decoupling do Brasil
Entre todas as etapas da cadeia de valor do comprador de carros brasileiro, o momento que causa maior insatisfação é a avaliação do carro usado como parte do pagamento.
A conclusão é de um levantamento feito por nós, na Decoupling do Brasil, levando em conta 11.788 avaliações de clientes feitas após compras de junho a outubro de 2024, das marcas Honda, Hyundai, Ford, Chevrolet, Jeep, Toyota, Nissan, Volkswagen, Fiat, Renault, JAC, Chery, BYD, GWM.
Para fazer esta análise, utilizamos nossa plataforma exclusiva apoiada no uso de Inteligência Artificial Generativa e dados de reviews online de consumidores da indústria automotiva disponíveis na internet.
O score médio da indústria automotiva nesta etapa foi de 7,0, enquanto todos os demais elos – que incluem de pesquisa de marca até a primeira manutenção – ficam entre 7,0 e 8,0. Algumas marcas ficaram acima, principalmente as marcas asiáticas, e outras, abaixo, como indica o estudo.