Notícias e Artigos
VEJA – A transformação radical que pode acontecer na venda de carros até 2030 no Brasil.
Inovação no mercado dos Estados Unidos deve chegar em cinco anos ao Brasil, aponta professor da FGV e cofundador da Decoupling, uma empresa de inovação. Veja matéria completa no portal VEJA
UOL – Revisão do veículo é vista como principal insatisfação de donos de carros
Uma análise realizada pela Decoupling, empresa especializada em ajudar marcas tradicionais a se adaptarem às mudanças do mercado, revelou que a primeira manutenção de veículos é um dos pontos de maior insatisfação para os consumidores do setor automotivo. Veja...
Portal iG – Primeira manutenção é desafio no setor automotivo, diz empresa de ex-professor de Harvard
Entenda mais sobre o desafio do setor automotivo em deixar o consumidor satisfeito com a primeira manutenção do carro novo. Um estudo da Decoupling Brasil revelou que a primeira manutenção de veículos novos é uma das três etapas mais críticas da experiência do...
Portal R7 – Reembolso é um dos maiores pontos de insatisfação dos clientes de planos de saúde
Um novo levantamento realizado pela Decoupling Brasil revelou que o reembolso de despesas médicas é um dos maiores pontos de insatisfação dos clientes de planos de saúde no Brasil. Os números mostram que outras insatisfações incluem carência na adesão e cancelamento...
UOL – Visita à concessionária é ponto frágil na compra de um carro, diz estudo
A experiência de compra de carros no Brasil ganhou destaque em uma matéria assinada por Jorge Moraes, no portal UOL, que cita o estudo exclusivo da Decoupling Brasil. Nosso levantamento, realizado com mais de 11 mil avaliações após compras realizadas no segundo...
AutoRanking – Visita à concessionária é ponto frágil no setor automotivo, aponta estudo
Nosso levantamento, realizado com mais de 11 mil avaliações após compras realizadas no segundo semestre de 2024 das principais marcas do setor, revelou um ponto crítico na cadeia de valor do cliente de automóveis: Embora os consumidores relatem uma boa experiência em...
abc+ Estadão – Avaliação de carro usado deixa a desejar para consumidores
Avaliação do carro usado é o elo mais frágil do setor automotivo na visão dos consumidores brasileiros, aponta análise da Decoupling do Brasil Entre todas as etapas da cadeia de valor do comprador de carros brasileiro, o momento que causa maior insatisfação é a...
O Globo – Na relação com planos de saúde, prazo de carência é o que gera mais insatisfação
Publicado no portal O Globo, pela jornalista Mariana Barbosa: Na relação com planos de saúde, prazo de carência é o que gera mais insatisfação, mostra levantamento da Decoupling do Brasil com reviews online coletados via Inteligência Artificial. Via Decomposição do...
How to Improve Your Company’s Net Promoter Score
Existe uma maneira infalível de aumentar o NPS da sua empresa ou a probabilidade de os clientes recomendarem você. Também existe uma maneira infalível de aprender sobre suas vulnerabilidades operacionais por meio de pesquisas com clientes. A chave em ambos os casos,...
An unlikely case of successful digital transformation
O dilema e a visão do CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, no processo de transformação de uma das varejistas mais tradicionais do Brasil para um modelo de negócio completamente digital, sujeito a direcionadores econômicos e estratégias semelhantes às da...
Designing a costumer-value-centric growth strategy
Neste artigo publicado na European Business Review, Thales Teixeira descreve como as empresas podem gerenciar o crescimento acelerado depois de usarem o decoupling como estratégia de entrada disruptiva, além das melhores práticas para implantar um modelo de negócio...